sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Reportagem


MEIO AMBIENTE

O ser humano está
destruindo a natureza.


Por Tamires Oliveira 8ªM1

O homem vem destruindo cada vez mais o meio ambiente. Sem controle nenhum, muitos rios deixaram de ser rios e passaram a ser córregos de esgotos, poluidos com produtos químicos que não permitem a sabrebivência de vidas nesses rios. As matas e florestas estão sendo destruidas e assim, muitas espécies animais estão sendo extintas, o nosso ar deixou de ser puro.
Aqui na localidade de Bela Vista, tem pessoas que tem consciência do que faz e não destroem o meio ambiente, mas outras pessoas vem destruindo cada vez mais o meio ambiente, jogando lixo nos lagos e rios e cortando árvores.
É preciso que as pessoas se preocupem mais com o meio ambiente. Precisamos cuidar com carinho dele, pois sem ele nós não vivemos saudavelmente. Precisamos do ar, da água e de todos os recursos naturais, indispensáveis à nossa sobrevivência. O entrevistado Paulo César Barreto, um antigo morador, afirma: "Se não cuidarmos do meio ambiente, irá chegar um dia em que não existirá mais vida no nosso planeta."
O Brasil, assim como outros países, tem-se preocupado com a proteção da natureza e com a recuperação do que já foi destruído, conforme a pesquisa, essas ações têm levado à criação de parques e áreas de proteção ambiental. Isso é fundamental para que continue existindo vida no planeta Terra.

Um comentário:

  1. Oi Tamiris!!
    Eu tambem moro aqui em Bela Vista e sei que
    a situação está a cada dia piorando.
    Precisamos continuar nesta luta de conscientizar as pessoas para a preservação
    do meio ambiente.E fazendo reportagem assim
    como a sua já é um passo dado nessa direção.
    Parabéns!

    Beijos,
    de Eloise

    ResponderExcluir